Dueto com Rogério Nunes – O Amor É Assim

Ontem foi Dia dos Namorados e nada melhor que começar a semana com uma canção de amor que conta a história de um rapaz e de uma rapariga que, sem esperarem, apaixonam-se. Com Lisboa como cenário e o rio Tejo como testemunha e até os pastéis de belém vieram adoçar o passeio desde casal de namorados. «Entre risos meio tímidos», um amor sincero, tão puro e ingénuo até, nasce… porque o “Amor É Assim” «chega sempre sem esperar».

O meu convidado para este dueto é o pianista Rogério Nunes, cujo trabalho já devem conhecer dos meus dois últimos singles – Avé Maria” e “Pequenas Coisas“.

Sobre o meu convidado…

Rogério Nunes iniciou os seus estudos de piano em 1988, com sete anos de idade, na escola de música “Sonata”, em Vila Franca de Xira. Aos catorze, foi convidado para a escola de música do Ateneu Artístico Vilafranquense onde começa, então, a aprender trombone e também a ser convidado para tocar em bandas filarmónicas. Nesse mesmo ano, ingressa também no Instituto Gregoriano de Lisboa, em piano.

Em 1998 transfere os seus estudos para o Conservatório Regional Silva Marques, em Alhandra, onde termina os seus estudos musicais (Formação Musical grau VII, Piano grau V e Trombone grau III). Inicia, então, os estudos de Direção Coral e de Orquestra com o Maestro Edgar Saramago, ingressando nos coros Notas Soltas e Ateneu Artístico Vilafranquense. A sua formação integra igualmente a participação em workshops de direção com o próprio Edgar Saramago, Artur Pinho Maria, Vianey da Cruz, Délio Gonçalves e os holandeses John Roos e Jo Conjaerts.

Em 2002 surge o gosto pelo Jazz, e é na escola JB Jazz que inicia os seus estudos de piano, harmonia, combo, treino auditivo e improvisação com os professores Filipe Melo, Afonso Pais, Ana Paula Sousa, Gonçalo Marques, José Soares, Nuno Ferreira, Demian Cabaud, entre outros. Participou também em vários workshops de improvisação com Júlio Resende, Mário Laginha, Pedro Burmester, Omer Avital, Hal Galper, Perico Sambeat, Matt Penman, Hamilton de Holanda, Aaron Goldberg, entre outros. Frequentou a Licenciatura de Música, ma variante Jazz Piano, na Escola Superior de Música de Lisboa (ESML), tendo como professores João Paulo Esteves da Silva e Óscar Graça.

O seu percurso como músico pianista/teclista conta com a participação em inúmeros projetos de originais e de covers, nas suas várias formações (solo, duo, trio… até Big Band) e de estilos musicais diversificados, nomeadamente, clássica, jazz, soul, funk, reggae, rock, pop, eletrónica (e outros). Foi músico residente nas Jam Sessions no mítico bar “Catacumbas” e colaborou em vários álbuns/EPs de artistas, sendo também compositor, arranjador e instrumentista/acompanhador (Overscoper, Paulo Brissos, André Viamonte, Ana Free, entre outros).

Desde 2006 leciona piano e formação musical, tendo passado por diversas escolas, sendo hoje professor na Escola Santa Luzia em S. Brás (Amadora), Academia de Música Anjos, no Seixal, e na Academia de Música do Colégio Guadalupe, em Verdizela.

Muito obrigada Rogério Nunes por teres doado o teu talento neste dueto e espero que possamos retomar os palcos o mais breve possível. Votos de muito sucesso!

 

Já sabes, podes adquirir o meu Álbum Essência na minha Loja Online, agora renovada para te proporcionar uma melhor experiência de cliente.

 

Ansioso pelo próximo dueto? Eu também!

Fica atento… Até lá!

Ana

Share:
Ana Brissos © 2021 - Todos os Direitos Reservados