Dueto com Valter Domingues – Lágrimas de Imortal Contentamento

Hoje é o último dueto desta série de “Duetos à Distância” e nada melhor que terminar com uma homenagem a um grande poeta português, Luís Vaz de Camões.
Embora a sua obra mais conhecida seja “Os Lusíadas”, Camões também escreveu vários sonetos, e numa das minhas noites de insónia, resolvi escolher um para musicar e que, mais tarde, veio a integrar o meu Álbum de Estreia “Essência“.

Para este dueto, resolvi lançar um desafio num grupo de músicos do Facebook e Valter Domingues, guitarrista, respondeu e aceitou fazer um novo arranjo para este belíssimo tema e que partilho: “Lágrimas de Imortal Contentamento.

 

Sobre o meu convidado…

Valter Domingues, nasceu em 1980 e é natural de Pombal. É um multi-instrumentista e cantautor, totalmente auto-didacta. Desde cedo demonstrou a sua aptidão para a música e aos oito anos de idade, acompanhou ao órgão, na Festa de Natal da sua escola, o coro da turma com o tema “Silent Night”.
Desde então procurou sonoridades e instrumentos diferentes, que o permitiram participar em vários projetos, também eles diferentes entre si. Fez parte de bandas de covers, de originais, coros de igreja, rancho, duetos, trios, ensembles, filarmónica, jam sessions, tertúlias culturais, entre outros.
Nos últimos anos tem-se dedicado ao ensino de guitarra e bateria, aos mais novos, função esta que o deixa bastante feliz e orgulhoso ao assistir à evolução dos seus pupilos.
Com a sua velha máxima de que a Teoria Musical é importante, mas não é essencial, Valter Domingues deixa-se prender cada vez mais pela Música, sempre que esta lhe vai dando mais liberdade.

 

Muito obrigada Valter por teres respondido ao meu desafio e teres aceitado fazer este dueto! Espero que possamos vir a trabalhar juntos, quem sabe num dueto ao vivo, assim que pudermos voltar aos palcos. Continua a tua missão com os teus pupilos, tenho a certeza que é um trabalho que te enche o coração! Votos de muito sucesso!


Já sabes, podes ouvir este e outros dos meus temas nas principais plataformas digitais ou, se preferires, podes também adquirir o meu Álbum Essência na Loja Online, tanto em formato físico (CD) como digital.
Face à situação atual, esta é uma das formas de ajudares os autores, músicos e todos aqueles que direta e indiretamente trabalham para te proporcionar momentos cheios de música e que te ajudam também a passar melhor o tempo.

 

E terminamos assim esta série de “Duetos à Distância”. Entretanto vou programar artigos com as restantes letras do meu primeiro álbum, para “encerrar” este ciclo.
Nos próximos tempos poderei estar mais ausente por estas bandas, no entanto, continuo a trabalhar para trazer ao mundo novas canções e espalhar Paz, Alegria e Amor!

Até breve,

Ana

Share:
Ana Brissos © 2021 - Todos os Direitos Reservados