Dueto com Rui Silva – Que é Feito Desse Amor

Que É Feito Desse Amor?

O título da canção sugere uma pergunta. A balada romântica do meu Álbum “Essência” faz-nos refletir sobre o Amor… Sincero e verdadeiro, cuja cumplicidade se vê no olhar. Este amor que nos acrescenta, que nos ensina o verdadeiro significado da palavra Amar. «Que a vontade de ser feliz seja maior que o receio de nos magoar» (autor desconhecido).

Para este dueto, convidei Rui Silva, pianista, e que tão bem interpretou este tema com a delicadeza, mas também com a emoção que esta canção pretende transmitir. Vamos falar ao coração com “Que É Feito Desse Amor”

Sobre o meu convidado…

Rui Silva, teve o seu primeiro contacto com o piano aos cinco anos de idade. Estudou em várias escolas de música particulares e participou em vários projetos infanto-juvenis como teclista/pianista sob a direção do Maestro e professor Manuel Gonçalves. Aos 18 anos ingressa no Conservatório Regional de Setúbal onde estuda piano com as professoras Alberta Soares e Fátima Guerreiro, frequentando ainda as classes de conjunto dos professores Raúl Avelãs, António Laertes e Filipa Palhares. Completa ainda as disciplinas de Acústica e História da Música com o professor José Bruto da Costa. Em 2013 licencia-se em Música na Comunidade na Escola Superior de Música de Lisboa e Escola Superior de Educação de Lisboa, onde foi aluno dos professores Carlos Garcia, Sandra Barroso, Pedro Teixeira, Carlos Caíres, entre outros. Frequenta disciplinas do curso de Jazz lecionadas pelo professor Nélson Cascais. Em 2016 inicia-se no estudo de Piano, na vertente jazz com o professor Luís Barrigas.

Desde 2006 desenvolve a sua atividade profissional no ensino, trabalhando na área da pré-iniciação e iniciação musical, piano, formação musical e direção coral em várias instituições, nomeadamente, Conservatório Regional de Artes do Montijo, Escola de Jazz do Barreiro, Academia de Artes da Moita, Coro do Centro Cultural dos Trabalhadores do Metropolitano de Lisboa, Grupo Coral Amizade. Como instrumentista participou em vários projetos, Coral TAB (Trabalhadores da Autarquia do Barreiro), The Jukeboxers, Orquestra Bohémia, entre outros, realizando concertos em Portugal e no estrangeiro.

Em 2018, o projeto “Sons ConVida” (dedicado à intervenção musical geriátrica), do qual é um dos mentores e técnico, é premiado pelo programa BPI Sénior. Atualmente desenvolve atividade como músico da editora País Real, Professor de piano, pianista freelancer e Diretor musical do Centro de Reformados e Idosos da Baixa da Banheira (CRIBB) onde desenvolve atividades e projetos musicais com as valências de creche, coro e de centro de dia.

 

Muito obrigada Rui Silva por teres aceitado este meu convite para um dueto à distancia, de um tema muito especial para mim. Votos de muito sucesso e espero que voltemo-nos a encontrar, em palcos portugueses, para um dueto ao vivo!


Já sabes, podes ouvir este e outros dos meus temas nas principais plataformas digitais ou, se preferires, podes também adquirir o meu Álbum Essência na Loja Online, tanto em formato físico (CD) como digital.
Face à situação atual, esta é uma das formas de ajudares os autores, músicos e todos aqueles que direta e indiretamente trabalham para te proporcionar momentos cheios de música e que te ajudam também a passar melhor o tempo, trazendo paz, alegria e amor.

 

Quanto ao próximo dueto já está a ser preparado, por isso fica atento!

Até lá… Beijinhos,

Ana

Share:
Ana Brissos © 2021 - Todos os Direitos Reservados