Dueto com Marco Leal – Manhã de Sol

Hoje, e para começar bem a semana e o mês de Fevereiro, trago um tema bem alegre – Manhã de Sol.

Com o confinamento e com este tempo cinzento, temos de encontrar formas de trazer a alegria para o nosso dia-a-dia, como cantar, dançar, ouvir música, pintar… etc… Esta é a canção perfeita!

O meu convidado deste dueto é um amigo dos tempos da Escola de Jazz e Música Moderna de Lisboa: Marco Leal Pereira, guitarrista.

https://youtu.be/ndEqBpv6Rlc

Sobre o meu convidado…

Marco Leal Pereira nasceu em Vila Franca de Xira, em 1972 e reside em Azambuja. Iniciou os estudos musicais quando tinha 10 anos, no Centro Cultural Azambujense. Começou a aprender a tocar guitarra aos 14 anos, na escola Jorge Nascimento e pouco tempo depois, integrou bandas de originais e de covers. Participou no 1º Concurso Música Moderna de Lisboa com a sua banda de originais, tendo chegado à final. Gravou vários temas e participou em alguns programas de televisão relacionados com música, gravou alguns videoclips para o programa Popooff. Tocou durante vários anos em bares e a necessidade de aprofundar conhecimentos teóricos e técnicos do instrumento, levou-o a inscrever-se na escola JB Jazz, onde ficou até ao 4º ano. Teve aulas com José Soares, Nuno Ferreira, Pedro Madaleno e Ricardo Barriga, grandes músicos de jazz portugueses. Depois inscreve-se no curso Jazz e Música Moderna na Escola Superior de Tecnologias e Artes de Lisboa (ESTAL). Participou em vários combos liderados por José Menezes e tirou o curso de composição e harmonia e guitarra jazz com Pedro Madaleno. Atualmente, integra e colabora com várias formações: Nova Bigband; Orquestra Improvável, Marchinha do Botequim, Super Rua, Grupeto do Coreto, entre outros.

 

Um muito obrigada ao Marco Leal por teres aceitado este meu convite e espero voltarmos a tocar ao vivo, quem sabe num concerto meu! (fica desde já feito o convite). Votos de muito sucesso!

 


Espero que tenhas gostado deste tema bem alegre e já sabes que podes adquirir o meu Álbum Essência na minha Loja Online, agora renovada!

Qual será a próxima canção? E o meu próximo convidado?

Fica atento! Até lá… um beijinho meu!

Ana

Share:
Ana Brissos © 2021 - Todos os Direitos Reservados