À Volta do Piano – Fado TV

Conheci o Carlos Pinto Costa durante a promoção do meu álbum de estreia, em entrevista a uma rádio e, curiosamente, foi onde conheci a Eduarda Andrido, que por sinal é cunhada do Maestro Mário Rui, que produziu o meu single “Avé Maria” F. Schubert.

O Carlos e a Eduarda têm um novo projeto, um programa de música na Fado TV e convidaram-me para uma entrevista que, prontamente, aceitei.

Tive assim a oportunidade de cantar “À Volta do Piano”, acompanhada pelo talentoso pianista Rogério Nunes, numa estreia da versão especial do mais recente single “Pequenas Coisas”.

Aqui fica o video:

 

E este foi um momento para recordar, uma “pequena” mas “grande coisa” que me aconteceu este ano de 2020. Um ano atípico e que, apesar das circunstâncias que vieram trazer à tona as fragilidades do sector das “Artes e da Cultura”, e mesmo assim, decidi continuar com os meus projetos, com alguns ajustes (é claro!), e investir no talento de músicos e profissionais da área, reconhecendo o seu valor e o seu trabalho.

Porque afinal, quem consegue viver sem música?
Eu acho que ninguém… e se houver… tenho a certeza que serão uma minoria, mas mesmo muito reduzida.

Se a Vida me abençoa por ser uma “Artista previligiada”, então esta também é uma causa minha e que é a minha função, naquilo que está ao meu alcance, ajudar e contribuir para a continuidade da música. Estes tempos pedem precisamente isso: a união, a cooperação, a entre-ajuda num fluxo de “dar e receber” ou de retorno (o que for!). Pelo bem comum, por todos nós, vale a pena “dar”. Afinal, é por algo maior que nós próprios!

Espero que tenhas gostado!

 

Até breve,

Ana

Share:
Ana Brissos © 2021 - Todos os Direitos Reservados