Biografia

"O Sonho Comanda a Vida"

Sou natural de Santiago-do-Cacém (Alentejo) e resido na área da Grande Lisboa, entre o Tejo e o Sado. Desde muito pequena já era evidente o meu gosto pela Música e Artes Performativas e, com apenas 7 anos, iniciei os meus estudos musicais, órgão e solfejo. Aos 12 anos comecei a ter aulas de canto e a participar em festivais juvenis da canção e a fazer atuações um pouco por todo o país.

Fui finalista do programa de televisão “Bravo Bravíssimo” (1996), um programa da SIC, e conquistei o Prémio de Melhor Intérprete e 2º Lugar no Festival “Cidade de Elvas” (1998) onde, no ano seguinte e com apenas 16 anos, estreei-me como intérprete-compositora da letra e música, conquistando o 3º lugar do festival.

Depois da minha passagem pela Música Ligeira e pelo Fado, onde tive a oportunidade de partilhar palcos com grandes nomes da música portuguesa, iniciei os meus estudos em canto lírico/clássico em 2000. Desde então tenho vindo a aprofundar e consolidar os conhecimentos musicais adquiridos em Piano, Canto Lírico e estudos superiores em Jazz e Música Moderna (canto e piano).

A 25 de Dezembro de 2018, finalmente, concretizei o meu maior sonho, com o lançamento do meu Álbum de Estreia – “Essência” – onde me apresento não só como intérprete mas, também, como autora das letras (a maior parte) e das músicas e que refletem as minhas principais influências musicais: a Música Clássica, o Jazz e o Fado. É um álbum cantado em português, que expressa “Sentimentos e Emoções” de uma forma intimista e genuína.

Em paralelo à minha carreira artística, tenho um percurso corporativo como especialista em Gestão da Performance de Negócio e Business Intelligence, tendo exercido várias funções nas áreas financeiras e de controlo de gestão, sistemas e tecnologias de informação, gestão de projetos, gestão da mudança e comunicação.

Share:
Ana Brissos © 2018 - Todos os Direitos Reservados